“Só que muitas vezes eu preciso de cuidado e atenção e não sei pedir.”


tumblr.
ask.fm



online


25 de abril de 2012


(odeio cortar o cabelo, e hoje foi um desses dias. só para vocês verem como não sou normal, fiz este pequeno gif. um aparte, prometo responder aos vossos comentários mal possa, seguidores lindos!)


" “Não se passa nada”. Como se não se passasse pequena. Como se os teus olhos não denunciassem o vazio que sentes, como se o teu afastamento não aproximasse os teus pensamentos. Sei que preferes dizer que está tudo bem. Sim, é mais fácil. É mais fácil do que ter de explicar vezes e vezes sem conta a história da tua vida ultimamente, de tudo o que te faz e fez sofrer. É mais fácil dizê-lo do que ter de tentar distinguir os meros curiosos dos verdadeiros, dos que se realmente preocupam. É mais fácil guardar o sofrimento e a dor e esboçar um sorriso. Só por achares ser mais fácil. Parecer mais fácil, mas não é. Sei que dói não ter certezas, pensar não ter ninguém em quem confiar, um ombro amigo onde chorar. Sentir que o mundo nos caiu em cima, que se revoltou contra nós e só nos quer deitar ainda mais abaixo. Sei disso pequena.
Mas também sei que não vai ser sempre assim, e sei que sabes disso comigo. Por mais que seja difícil, baixar a cabeça não serve. Foi embora, de vez! E só depende de ti pôr isso na cabeça. E sabes? Com um sorriso, tudo é mais fácil. Não parece, é ainda mais fácil! Não peço o sorriso falso que fazes quando dizes “nada”. Peço o sorriso que te define, o sorriso que sempre fazias antes disso tudo. Peço que voltes a ser tu pequena. Tu, que ninguém tem o direito de fazer desaparecer nos braços da ilusão. "

7 comentários:

A verdade pode doer, mas sempre é mais digna.